segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR QUE ESSAS MONTANHAS COLORIDAS SÃO REAIS


No Fly Ranch Geyser, uma propriedade perto de Gerlach, Nevada, nos Estados Unidos, homem e natureza se juntaram pra criar algo belo e surpreendente. No início do século passado, em 1916, uma perfuração de poços deu origem, acidentalmente, a um espetáculo de cor que hoje pode ser apreciado apenas por um conjunto selecionado de pessoas.

Vários anos após a perfuração, um pedaço de água quente começou a escapar por uma parede mais fraca e o gêiser entrou em erupção, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. Os minerais dissolvidos, bem como as bactérias, cresceram e acabaram formando o monte sobre o qual se senta o gêiser, que hoje lança continuamente água até 5 metros de altura.

Certamente ninguém imaginaria o autêntico arco-íris que se formaria nesta espécie de vulcão em miniatura. O resultado, ainda que acidental, é tão incrível que o fotógrafo Christian Klepp o descreveu assim : “esta paisagem estranha e sobrenatural poderia ter existido em algum lugar vulcânico em Júpiter.Tais paisagens sobrenaturais são raras na Terra, mas elas existem. Talvez isso ajude a imaginar como era a Terra no seu início”. Dá uma olhada nas fotos:
FlyGeyser1
Foto © Quang Le Hong
FlyGeyser2
Foto © Christian Klepp
FlyGeyser3
Foto © Quang Le Hong
FlyGeyser4
Foto © Jared Ropelato
FlyGeyser5
Foto © Jared Ropelato
FlyGeyser6
Foto © Inge Johnsson
FlyGeyser7
Foto © Lenae Payne
FlyGeyser8
Foto © Frans Lanting
FlyGeyser9
Foto © Stephen Oachs
FlyGeyser10
Foto © Dan Newton
Como está inserido numa propriedade privada, o gêiser tem acesso restrito e é um dos segredos mais bem guardados do mundo. Mesmo alguns habitantes de Nevada, desconhecem este tesouro natural.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário