quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

REMIXED MASTERPIECES DESTAQUE DEVASTAÇÃO NA SÍRIA


Depois de presenciar toda a violência acontecendo em sua terra natal, a Síria, o artista Tammam Azzam decidiu que iria usar sua habilidade artística para fazer uma declaração. Depois de viver durante os primeiros sete meses de revolução, com sua família, o artista escapou Damasco. Enquanto ele tinha sido anteriormente um pintor prolífico, ele havia perdido seu estúdio, devido à deslocalização, e então ele virou-se para a arte digital para ver o que ele poderia fazer.

No início de 2013, Azzam fez manchetes em todo o mundo quando a peça acima, chamado Graffiti Liberdade , foi viral.Mostrou famosa pintura de Gustav Klimt O Beijo photoshop em um edifício crivados de balas em Damasco. O trabalho fez parte de uma série chamada Museu sírio que leva obras de arte famosas e as combina com cenas reais de devastação em toda a Síria. O projeto destina-se a chamar a atenção para a destruição do património cultural na Síria e ao mesmo tempo "paralelo das maiores conquistas da humanidade com a destruição também é capaz de infligir".

Até 30 de janeiro, um pouco deste poderoso, trabalho socialmente cobrado está mostrando a Ayyam Gallery, tanto nos locais de Londres e Beirute.


"Elvis de Andy Warhol"


"Henry Matisse A Dança"

"A noite estrelado de Vincent van Gogh"

"De Edvard Munch O Grito"

"De Francisco Goya A 03 de maio de 1808"

"Tahitian Mulheres de Paul Gauguin na Praia"

"Mona Lisa de Leonardo da Vinci"

"O sono de Salvador Dali"
Fonte: Ayyam Gallery

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário