sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TURQUIA PRORROGA PRAZO PARA NORTE-AMERICANOS, OS LICITANTES MÍSSEIS EUROPEUS


ANKARA - licitantes americanos e europeus ainda interessados ​​em ganhar contrato de defesa aérea da Turquia têm agora até 30 de abril para apresentarem as suas propostas, depois de uma extensão de três meses instituído pela Turquia.

Os licitantes originalmente tinha até o final deste mês para apresentar propostas para o sistema de defesa aérea e de mísseis primeiro da Turquia, para a qual inicialmente selecionado um fabricante chinês.

Os concorrentes incluem uma parceria da Raytheon e Lockheed Martin, fabricante do sistema Patriot Avançada Capability-3, eo grupo europeu Eurosam, fabricante do míssil Aster 30.

Em setembro, a Turquia disse que selecionou China Precision Machinery Import-Export Corporation (CPMIEC) para construir o primeiro sistema de defesa aérea e anti-míssil de longo alcance no país. A oferta da CPMIEC foi cotada a 3,44 bilhões dólares, de acordo com Muray Bayar, alto funcionário da aquisição da Turquia.

Turquia tem estado em negociações contratuais com CPMIEC mas, sob crescente pressão de seus aliados da NATO, mas também exortou os licitantes rivais norte-americanos e europeus para melhorar suas ofertas.

"A extensão é uma indicação de que nós encorajamos melhoradas as ofertas concorrentes," disse um oficial sênior de aquisição."Estamos em conversações com o fabricante chinês, mas isso não significa que tenha finalizado um acordo."

Enquanto isso, o ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, que acompanhou o presidente francês, François Hollande, durante sua visita de Estado à Turquia em 27 de janeiro, se reuniu com Bayar para discutir a competição.

Turquia disse em setembro que a oferta da Eurosam ficou em segundo lugar, enquanto a solução EUA ficou em terceiro lugar. O quarto concorrente, a fabricante russa do S-300/400, foi eliminado da competição.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário