quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

REP. HUNTER: EUA DEVE USAR TÁTICAS ARMAS NUCLEARES CONTRA O IRÃ SE STRIKES TORNAR-SE NECESSÁRIO


WASHINGTON - A hawkish EUA republicano diz que os Estados Unidos deveriam usar armas nucleares táticas para destruir instalações nucleares iranianas se a guerra com a República Islâmica se torna necessária.

Membro do Comitê de Serviços Armados da Câmara Rep. Duncan Hunter, R-Calif., Que jogou desafio ousado quarta-feira durante uma entrevista de C-SPAN em que ele também sugeriu a "cultura" do Oriente Médio promove negociadores desonestos.

Questionado sobre se a guerra com o Irã é inevitável, Hunter respondeu: "Eu com certeza espero que não."

Mas se a situação ficou crítica e autoridades norte-americanas consideradas necessárias greves, Hunter virou hawkish.

Ele disse que qualquer ataque americano seria uma "campanha de bombardeio maciço aéreo", acrescentando que tal missão não deve caracterizar qualquer "botas no chão." Então, Hunter disse que os EUA devem usar as suas "armas nucleares táticas" na alvos iranianos.

A B61 é a América? S armas nucleares táticas principais, dizem especialistas.

Notavelmente, Sheldon Adleson, o topo doador política para candidatos republicanos, também chamado recentemente para o EUA para bombardear o Irã .

Kingston Reif, do Centro para a não proliferação de Controle de Armas e disse Defense News que "a preventiva, de primeiro uso de armas nucleares contra o Irã teria um impacto devastador sobre a segurança nacional dos EUA e desmembrar o poder dos EUA e de pé no mundo."

"Que um membro republicano sênior do Comitê de Serviços Armados da Câmara é mesmo o que sugere um possível curso de ação como é o cúmulo da irresponsabilidade imprudente e até agora fora dos limites é surpreendente", disse Reif. "O primeiro uso de armas nucleares contra o Irã seria garantir um traço louco iraniano de adquirir armas nucleares para dissuadir futuros ataques desse tipo nos Estados Unidos, provavelmente convencer outros potenciais adversários dos EUA na região e em todo o mundo para adquirir as suas próprias armas nucleares para afastar um potencial futuro ataque dos EUA. "

Hunter também criticou o recente pacto preliminar entre Teerã eo Conselho de Segurança das Nações Unidas, segundo o qual o Irã concordou em cessar algumas atividades nucleares em troca de sanções alívio e inspecções de instalações.

"O Irã tem a ver nada", disse Hunter, dizendo que a administração Obama tem a intenção de apenas "rezar o Irã vai agir de maneira diferente" do que seus vários líderes têm "nos últimos 40 anos."

Ecoando outros republicanos do Congresso e especialistas conservadores, Hunter disse que a Casa Branca e outras nações do Conselho de Segurança errou na tinta um acordo preliminar que permite que o Irã Teerã de enriquecer urânio. Hunter disse que as autoridades iranianas são "não confiável", em seguida, disse que todas as pessoas do Oriente Médio - devido a sua "cultura" - não se pode confiar na mesa de negociação.

"É parte da cultura do Oriente Médio" para "fazer tudo o que puder ... para conseguir o melhor negócio", disse Hunter.

Perguntado por uma série C-SPAN, se ele acredita que todos os habitantes do Oriente Médio são mentirosos, Hunter não descontar diretamente a noção.

O membro conservador HASC também acusou, citando o acordo o Irã, o governo Obama de "fazer amigos com os nossos antigos inimigos", enquanto propositadamente distanciando América de aliados de longa data na região, como a Arábia Saudita.

Quando um chamador sugeriu Hunter e outros legisladores republicanos estão dispostos a "dar uma chance à paz" com o Irã, ele sugeriu novamente que o Irã não é um negociador honesto racional.

Hunter também criticou a administração para negociar com o Irã quando ele "invadiu outras nações por procuração", apontando para seu alegado apoio de organizações terroristas na Síria, Iraque e além.

Para ter certeza, Washington republicanos estão em sintonia contra o acordo nuclear Irã preliminar.

Membros do Partido Republicano do Comitê de Relações Exteriores da Câmara são esperados para martelar o secretário de Estado John Kerry próxima terça-feira, quando ele testemunha no pacto preliminar.

Em uma prévia do que a Casa audição, Danielle Pletka, analista do conservador American Enterprise Institute, disse Defense News na terça-feira que o texto do acordo preliminar com o Irã deveria ter claramente que os EUA consideram Teerã "um Estado patrocinador do terror. "

Pletka irritou com a noção de que o Irã teria pouco incentivo para aceitar qualquer acordo que incluísse tal texto.

Fonte: Defense News

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário