Os ministros do governo do Japão, durante nove dias vai comer arroz cultivado nos territórios perto da usina nuclear de emergência, "Fukushima-1", onde dois anos atrás, houve um vazamento de radiação.
Desta forma, as autoridades querem provar a eficácia do programa para livrar a área de radiação em Fukushima, informa Broadcasting Company NHK.
Um grão de arroz, de que irá preparar as refeições para os japoneses seniores, cultivados nos campos da zona de evacuação. O experimento vai envolver 540 kg lote de teste de arroz da vila de Iitate e Kawamata cidade, localizada a uma distância de 40 a 50 km da usina.
Em novembro de 2011, um adulto sobre a cultura da terra contaminada descoberto césio. Conteúdo isótopo radioativo no grão foi de 630 becquerel de 500 admissível. Depois disso, o Japão começou uma vigorosa campanha para livrar o território.
Lembre-se do acidente na usina "Fukushima-1" foi o resultado de um terremoto de magnitude 9,0 no nordeste do Japão 11 março de 2011. Após os tremores na costa desabou tsunami de 14 metros que inundou quatro dos seis reatores e desativou o sistema de arrefecimento do que levou a uma série de explosões de hidrogênio e derretimento do núcleo. O acidente foi o maior depois do desastre de Chernobyl.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário