sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BRASIL: AS MULHERES ABUSADAS DURANTE REVISTAS NAS MANIFESTAÇÕES - COM VÍDEO


Vídeo denuncia abusos durante as revistas femininas nas manifestações. Material foi construído coletivamente pela Marcha Mundial das Mulheres, Fanfarra do M.A.L. e o Movimento Passe Livre São Paulo

No dia 25 de outubro, após o ato organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL) por tarifa zero em São Paulo, diversos manifestantes foram detidos pela Polícia Militar. Pouco tempo depois, dezenas de denúncias contra a ação da PM foram registraras e repercutidas.

As principais relatavam os abusos das forças policiais do estado de São Paulo contra as mulheres que tiveram que se submeter a revista íntima vexatória na delegacia.

Resgatando este momento, a fim de denunciar mais uma vez a truculência com que a Polícia Militar tratou os manifestantes, a Marcha Mundial das Mulheres, Fanfarra do M.A.L.e o Movimento Passe Livre São Paulo divulgaram um vídeo contando, coletivamente, a experiência de mulheres que passaram pelo constrangimento.

eo:
Fonte: Brasil de Fato

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário