segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

MMM EXCLUSIVO: EXPERIMENTANDO "WONDERLAND" DE JAUME PLENSA


Quando visitei Calgary no início deste ano para cobrir Beakerhead , tive o prazer de andar ao redor da cidade com um fotógrafo extremamente talentoso chamado Neil Zeller . Quando nos aproximamos mais alta torre de Calgary, o arco, esta escultura incrível por Jaume Plensa chamado Wonderland imediatamente chamou minha atenção. O que mais se destacou foi o quão notável olhar de vários ângulos distintos.

A peça de malha de arame fica 39 metros de alto e assemelha-se a cabeça de um jovem. (Na verdade, foi inspirado por uma menina real na Espanha.) Curiosamente, a escultura tem duas entradas para que os visitantes podem caminhar dentro dele.Plensa explica: "A minha visão para Wonderland é inspirar todo mundo que experimenta a escultura:. Acredito que a arquitetura de nossos corpos é o palácio para os nossos sonhos"

Perguntei Neil, um Calgarian local, se ele poderia tirar algumas fotos da escultura a partir de diferentes ângulos, à noite, apenas como a que vivemos juntos. Ele gentilmente concordou.

"Estou encantado com a profundidade das formas como eu passar ao seu redor", diz Neil. "À noite, é quase como ver uma renderização na tela do computador, enquanto ela não lançar sombras pela forma como ela está aceso. Stepping dentro da cabeça é uma experiência totalmente diferente, como ele se sente quase infantil. É quase como estar em todos os legal teatro ou árvore forte você se lembra quando era criança. As fotos tiradas de dentro nunca vai fazer justiça a essa sensação, é algo que você tem que experimentar para entender. "




Fonte: Jaume Plensa

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário