segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PRIMEIRO-MINISTRO TAILANDÊS APELOU PARA O REI A DISSOLVER O PARLAMENTO


Primeiro-ministro tailandês Yingluck Shinawatra apelou ao rei Bhumibol Adulyadej com um pedido para dissolver a Assembleia Nacional. Em um discurso à nação, o nobre disse que acredita que tal decisão no melhor da situação política.

"Nesta fase o melhor é dar o poder ao povo da Tailândia e de realizar eleições o mais rápido possível" - disse Shinawatra. De acordo com ela todos os membros do governo concedeu o status de "Agir", e vai continuar a trabalhar para resumir a nova eleição. O Primeiro-Ministro também assegurou aos cidadãos que farão todos os esforços para resolver conflito com a oposição pacífica.

De acordo com a Constituição da Tailândia, dissolução do Parlamento significa renúncia automática do governo, como o gabinete é formado após as eleições para a Assembleia Nacional, segundo a agência ITAR-TASS. Segundo a Associated Press, o governo nomeou uma eleição geral no país em 2 de fevereiro.

No entanto, a decisão de renunciar Shinawatra não teve impacto sobre planos de organizar a oposição no país hoje, "revolução pacífica". "Nós ainda não atingimos o nosso objectivo, por isso vamos continuar a marchar ao Governo. A dissolução do Parlamento - não seja o nosso objectivo ", - disse o líder dos manifestantes Taugsuban Suthep. Anteriormente, ele tem repetidamente admitiu publicamente que, no caso de nova eleição "pessoas recém Shinawatra chegar ao poder". ITAR-TASS os partidos políticos começaram a família Shinawatra, nunca perdeu as eleições na Tailândia desde 2001.

Enquanto isso, o parlamento na Tailândia a partir da oposição pretendia renunciar simultaneamente, e juntar-se manifestações de rua.

Na véspera da manifestantes ocuparam o Ministério da Fazenda o número de manifestantes aumentado dramaticamente. A partir do palco, um alto-falante anuncia que agora das províncias meridionais da Tailândia, o base política, do Partido Democrático, em Bangkok coluna da esquerda dos ônibus com os manifestantes.

Continuação de protestos 
hoje Apesar da declaração do primeiro-ministro em protestos anti-governamentais em Bangkok atingiu cerca de 100 mil pessoas. O objectivo principal da oposição era a Casa de Governo de hoje.Colunas de manifestantes se moveu para ele, o bloqueio de 24 estradas principais da cidade. Muitos já chegou ao destino e esperar por seus adeptos.

Vice-Chefe da Polícia Bangkok Ramasutr Chantavi disse a polícia que guarda a entrada ao território da Casa de Governo e não tem intenção de abrir o portão para os manifestantes.

Manifestantes na semana passada por diversas vezes já tentaram invadir a Casa do Governo, localizada na parte histórica de Bangkok, mas todas as tentativas foram repelidos pela polícia. Os manifestantes conseguiram "captar" a residência do primeiro-ministro, por ordem apenas quando o Yingluck Shinawatra para eles uma porta foi aberta.

Membros da oposição insistem na transferência de poder, "Conselho Nacional". Neste caso, levar o Estado e para reformar o sistema político do país será uma pessoa nomeada pela decisão do rei. No entanto, como os politólogos, a próprio monarca Bhumibol Adulyadej fez repetidamente claro que, apesar de tal direito consagrado na Constituição para ele, ele não tem a intenção de usá-lo.

Lembre-se que a manifestação da oposição massa na Tailândia começaram no final de novembro. No entanto, a 03 de dezembro autoridades permitiu aos participantes entrar manifestações na Casa do Governo e do departamento de polícia. Os dois lados declararam uma trégua na comemoração do aniversário do rei do país.

Os manifestantes argumentam que o gabinete atual está controlada por Yingluck Shinawatra irmão - Thaksin, um bilionário que serviu como primeiro-ministro do país, no ano 2001-2006. Ele foi deposto por um golpe militar ea vive no exterior.



Mais cedo Bangkok Tribunal Penal emitiu um mandado de prisão para líder da oposição Suthep Taugsubana. Ele foi acusado na tentativa do golpe, ele pode enfrentar a pena de morte ou prisão vida.

Fonte: Russian RT




Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE


Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário