sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

UM TRIBUNAL BRITÂNICO CONDENOU UM FUZILEIRO NAVAL À PRISÃO PERPÉTUA POR MATAR UM TALIBAN FERIDO


Alta Corte de Londres condenou um britânico Marinha sargento Alexander Blackman à prisão perpétua por matar um ferido Taliban no Afeganistão. Soldados durante a violência de Sua Majestade citou Shakespeare.

Sargento Blackman foi enviado para a província de Helmand no Afeganistão em 2011. Ele permaneceu na província como parte das unidades de combate dos fuzileiros navais quatro meses e provou-se no serviço, diz The Independent.

Durante o quinto mês de serviço Blackman em um grupo de três patrulha estava em uma missão nas montanhas da província afegã. Um dos Marines no capacete estava preso videofiksator.

Durante a patrulha atribuição notado um defensor do movimento "Talibã", que foi ferido durante um helicóptero de ataque Apache ar em posições rebeldes. O vídeo mostra como Alexander Blackman adequado para os feridos e para impedi-lo de tiros privadas arma.

"E aqui estão vocês. Agite carne roupas ", - disse Blackman após o tiroteio. Assim, ele citou uma frase do monólogo de Hamlet na tragédia de William Shakespeare.

Depois do tiroteio de um fuzileiro naval voltou-se para seus companheiros. "Não vai a lugar nenhum, pessoal? Eu só violou a Convenção de Genebra ", - disse Marinho.

Ele estava errado. Entrada em mãos dos policiais militares, que começaram processo. Policiais identificaram os envolvidos. Marines foram retirados no Reino Unido e levados à justiça.

Depois de uma longa investigação no tribunal do Reino Unido absolveu dois companheiros de equipe Sargento (incluindo aquele que realizou videofiksator). Blekmenu Alexander foi acusado de matar um prisioneiro de guerra.

O sargento não negou que o tiro e feriu citando Shakespeare chamou de "bravata tolo." Advogados considerou-o culpado. Alta Corte de Londres condenou hoje à prisão perpétua Blackman. Petição para libertação antecipada só sargento depois de passar na prisão por dez anos.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário