quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ARTE DA NATUREZA: VEJA O IMPRESSIONANTE TRABALHO FEITO POR ARANHAS NA AUSTRÁLIA


O fotógrafo da Reuters Daniel Munoz viajou até à Austrália, para as proximidades da cidade de Wagga Wagga, e registrou de forma incrível e inesperada o meticuloso trabalho feito por milhões de aranhas, depois de chuvas torrenciais terem afetado o lugar. O que ele encontrou foi uma área cheia de teias construídas pelos pequenos animais, algumas parecendo autênticas esculturas em seda.

Em março de 2012, a Austrália foi palco de várias inundações no estado de Nova Gales do Sul, causando enormes prejuízos à região. Mas nem só os humanos sofreram com as cheias: as aranhas, tentando se proteger da subida das águas, cobriram os campos australianos com suas teias.

Quando a água voltou a descer, o fotógrafo Daniel Munoz se deparou com um cenário quase que assustador, em mais uma obra surpreendente da natureza. Veja as fotos e o incrível rastro deixado pelas aranhas:
WaggaSpiders1
WaggaSpiders2
WaggaSpiders3
WaggaSpiders4
WaggaSpiders5
WaggaSpiders6
WaggaSpiders7
WaggaSpiders8
WaggaSpiders9
WaggaSpiders10
todas as fotos © Daniel Munoz/Reuters

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário