quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O FOTÓGRAFO DA ASSOCIATED PRESS DISPAROU PARA EDIÇÃO DE IMAGEM


Associated Press relatou que deixa de cooperação com o fotógrafo Narciso Contreras, que admitiu que o editou uma de suas fotos tiradas na Síria. Esta agência informou em seu website.

De acordo com Contreras, ele retocada em um programa de computador militantes sírios dispararam, feitas em setembro de 2013. Fotógrafo admitiu que ele removido do quadro acidentalmente chegou lá filmadora, de propriedade de seu colega da AP. Como explicou Contreras, ele temia que a câmara irá distrair o espectador.

Mexicano Narciso Contreras é um dos cinco fotógrafos da Associated Press, que a primavera de 2013, foram agraciados com o Prêmio Pulitzer por imagens da Síria. AP informou o júri que a fotografia tirada após a adjudicação foi editado. Ao mesmo tempo, nenhuma das fotos Contreras, pelo qual recebeu o prêmio, não sofreu a edição.

Após o reconhecimento como AP testou cerca de 500 fotos que Contreras enviadas anos e meio a trabalhar para a agência, mas não encontraram outros sinais de retoque. Contreras disse que foi a única vez na sua vida profissional, e assegurou a agência que estava muito envergonhado com o que aconteceu.

"Eu tomei a decisão errada, suprimindo uma câmera instantâneo. Lamento isso. Esta é a única imagem que eu foi processado e é muito difícil, situação estressante. No entanto, aconteceu, e eu estou preparado para as conseqüências de seu ato, "- disse o fotógrafo.

Agência edição Mais tarde decidiu retirar todas as imagens do arquivo público Contreras. Segundo a agência de código, o fotógrafo não tem o direito de alterar o conteúdo das imagens, removendo ou adicionando detalhes. "AP fotos devem sempre dizer a verdade" - o código diz.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário