"Alguns podem pensar que não é diplomaticamente, mas acredito que Lênin foi um dos tiranos mais sangrentos do século XX, e eu, pessoalmente, estou contente que outra capital europeia há este monumento" - Sikorski disse, acrescentando que a demolição Lenin monumento pode simbolizar "de-sovietização da Ucrânia."

Ao mesmo tempo, o diplomata advertiu contra o hype excessivo em torno deste evento. "É preciso lembrar que tais momentos de euforia pode ser caro no futuro" - disse Sikorski.

Ministro das Relações Exteriores da Suécia, Carl Bildt, também respondeu aos acontecimentos em Kiev. "Lenin odiava a democracia e usou a repressão mais severa de adversários políticos", - Carl Bildt escreveu no Twitter.

Por sua vez, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Presidência da Lituânia Linas Linkevicius UE disse: "É importante que, juntamente com o monumento a Lenin pensou dos ucranianos foram todos relíquias soviéticas. Como já aconteceu em Vilnius "- transmite edição ucraniana Korrespondent.net.

O analista político e financeiro Patrick Jovem Polônia acredita que os políticos europeus utilizam oposição ucraniana para seus próprios fins.

Demolição do monumento 
Anteriormente, um grupo de desconhecidos caiu do pedestal monumento a Lenin, que estava na área da Bessarábia perto Khreschatyk Street. Segundo testemunhas, os jovens foram para o monumento, o jogou cordas de ferro, puxou - eo monumento caiu. Agora, a estátua no chão, a cabeça dela se separaram. No monumento queda atingiu asfalto.

O serviço da cúpula da polícia de imprensa observou que no momento da destruição do monumento no meio da multidão foi visto a bandeira da "liberdade" do partido. Após a remoção do monumento a agências de aplicação da lei de Lênin abriu um processo penal em artigo "tumultos".

Enquanto isso, a oposição disse que não iria tomar qualquer decisão de demolir o monumento ao líder do proletariado mundial. "A decisão de Lenin monumento na sede da resistência nacional não foi tomada. Esta questão não foi discutida ", - disse o líder dos" hits "Vitali Klitschko. Líder em "Freedom" Oleg Tyagnibok chamado "suicídio sem sentido" derrubada Lenin monumento em Kiev.

As primeiras tentativas
Conforme relatado no último domingo depois que o grupo "Ukrainian Chamber" de manifestantes já tentou despejar uma estátua de Lênin, no entanto, se limita apenas a uma inscrição feita com tinta branca: ". Glória a nação" Através das ações da polícia, que levou um monumento no ringue, não poderia machucar.

Este monumento tentou danificar e anteriores. No final de junho de 2009, desconhecido recapturado seu nariz e braço. Em seguida, os comunistas anunciaram um fundraiser, e logo restaurado monumento. Em uma reunião do Governo da Ucrânia 26 de agosto de 2009, decidiu-se excluir da lista de estátuas monumentos de importância nacional. Os comunistas prometeram fazer tudo ao seu alcance para evitar desmontagem.

Monumento foi fundada em 5 de Dezembro de 1946. Figura de Lenin quase quatro metros de altura foi feita de granito vermelho polido e montado sobre um pedestal cilíndrico altura de 6,8 m

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.