terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A LIXEIRA INTELIGENTE QUE SE MOVE PARA PEGAR O LIXO QUE VOCÊ ARREMESSA - COM VÍDEO


Quantas milhões de vezes você arremessou papéis e outras coisas na lixeira ou por preguiça de levantar ou por vontade de acertar o cesto?

Para eliminar erros e fazer você levantar menos da sua cadeira, o engenheiro japonês Minoru Kuratainventou uma lixeira com sensor que se movimenta na direção do lixo atirado.

Intitulado Smart Trash Car, a lixeira de Minoru, que ganhou Prêmio de Excelência no Japan Media Arts Festival, é conectada via wi-fi e quando você joga o lixo, um sensor detecta a posição do elemento e envia as informações para um PC. O PC calcula onde o lixo vai cair e comunica à lata.

“A lata de lixo tem que se mover de forma autônoma. Para isso, criei um mecanismo especial com um único eixo, tanto para a rotação da roda quanto para a mudança de ângulo. O mecanismo, o circuito e o controlador cabem exatamente no diâmetro da lata. Tenho recebido perguntas se vou transformar este invento em um produto comercial. Ainda há uma porcentagem de erro, claro. Por isso, quero melhorar a taxa de sucesso . No momento, estou trabalhando para patentear a tecnologia da Smart Trash Car.“
Smart-Trash-Can-4
Smart-Trash-Can
Smart-Trash-Can-6
Smart-Trash-Can-67

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário