Moradores de aldeias no leste da Romênia conseguiu interromper os planos de os EUA corporação petrolífera Chevron, não com a intenção de trabalhar no gás de xisto - pelo menos para o momento. Apesar da presença de grandes forças policiais, os manifestantes se recusaram a deixar o local das operações de perfuração, afirmando que a prática controversa de método de extração de gás de fraturamento hidráulico pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente. Detalhes - em um relatório RT correspondente Lucy Kafanov.
VIDEO
Moradores Pungesht todos os dias buscar água de um poço. Para eles, o meio ambiente ea qualidade da água - uma questão vital. Eles não estão lutando tanto com a Chevron, como eles querem para proteger suas vidas e não perder os meios de subsistência. Muitos deles trabalham nesta terra com a juventude e não conhecem outra vida.
Segundo a empresa, o trabalho será realizado sem agredir o meio ambiente. Seus representantes assegurar que todas as regras de segurança são observados. Contudo, isto não convencer os agricultores locais. De acordo com eles, o trabalho sobre a produção do gás pode destruir tudo. Os agricultores querem proteger o mais importante: a sua água e terra.
Isso é o que eles estão envolvidos em mais do que um mês. Apesar do frio, as pessoas acampadas no local do poço. Empresa de suspender a perfuração. No entanto, no final de novembro, no acampamento foi invadido pela polícia. Policiais de as tratar como criminosos - acho que os manifestantes.
Pessoas alinhadas uma corrente humana em toda a estrada. Então, eles disseram, a polícia lançou sobre eles como lobos, e vencê-los, com cassetetes. 07 de dezembro situação escalado. A polícia novamente usou a força contra manifestantes pacíficos. Seguido de novas prisões. E, apesar dos protestos e equipamentos de colisão já existentes e no trabalho, aparentemente, em breve começará.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato " (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença " (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário