Habitantes da Croácia votaram em um referendo de ontem (01) contra o casamento gay, apoiando uma emenda constitucional que define de forma expressa o casamento como uma união entre homem e mulher.
De acordo com dados preliminares, quase 66% dos eleitores que foram às urnas disseram “não” à legalização do casamento gay.
O referendo gozou de apoio ativo da Igreja Católica Romana. O governo de centro-esquerda e o presidente Ivo Josipovic se opunham à proibição do casamento gay. No entanto, a Croácia, onde a igreja ainda tem posições fortes, continua sendo um país conservador no que diz respeito a algumas questões sociais.
Portanto, o resultado da votação foi em grande parte pré-determinado.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário