sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

EUA PARA ELIMINAR PROGRESSIVAMENTE OS ANTIBIÓTICOS PARA ENGORDA DE GADO E PORCOS



A prática de alimentar antibióticos para animais de fazenda saudáveis ​​para engordá-los para cima está a ser eliminado em os EUA, uma medida que deve ajudar a acabar com a resistência aos antibióticos . No entanto, a Food and Drug Administration tem sido criticado por não fazer o movimento obrigatório.

Micróbios resistentes aos antibióticos são pensados ​​para matar 23 mil americanos a cada ano e infectar 2 milhões . Em os EUA, 80 por cento dos antibióticos são dados a animais de exploração . Desde a resistência se desenvolve quando os micróbios são repetidamente expostas a antibióticos, dando-lhes a animais saudáveis ​​agrava o problema.

A FDA, que primeiro propôs a proibição em 1977, disse a empresas farmacêuticas que fabricam medicamente importantes antibióticos dados aos animais para retirar voluntariamente do uso como promotores de crescimento.

Os fabricantes têm três anos para mudar rótulos dos antibióticos e outros agentes antimicrobianos a afirmar que só pode ser dado aos animais por razões veterinárias, e prescrito por um veterinário.

Ativistas para a proibição denunciou a natureza voluntária das medidas. "A política da FDA é um presente de Natal antecipado para a indústria", diz Avinash Kar, um advogado, ao grupo de pressão Natural Resources Defense Council , em Washington DC. "A FDA tem seguido essencialmente uma abordagem voluntária por mais de 35 anos, mas o uso dessas drogas para criação de animais tem aumentado, e não há nenhuma razão para que recomendações voluntárias vai fazer a diferença agora", disse ele.

Shelly Burgess, porta-voz da FDA disse que o governo vai rever o regime em prazo de três anos. "A agência, então, considerar se novas medidas forem justificadas", disse ela. "A FDA está confiante de que vai ver um elevado nível de cooperação na implementação das mudanças recomendadas."

Os Centros dos EUA para Controle de Doenças, em Atlanta, Georgia, saudou o anúncio do FDA. "Este é um passo importante e muito aguardado para a frente, e depende da indústria farmacêutica agrícola para avançar e desempenhar o seu papel como parceiro na redução de bactérias resistentes aos antibióticos", diz o porta-voz do CDC Robert Tauxe.

A União Europeia proibiu a ser utilizados antibióticos como promotores de crescimento em 2006.

Fonte: News Cientist

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário