segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

IRÃ E AFEGANISTÃO CONCORDARAM EM TRABALHAR JUNTOS PARA CONTROLAR A REGIÃO


O representante da administração afegã Aymal Faizi disse que Teerã e Cabul para assinar um pacto de longo prazo de amizade e cooperação. Acordo foi alcançado depois de o presidente afegão, Hamid Karzai, se reuniu com o presidente da República Islâmica Hassan Rouhani em Teerã, segundo a agência ITAR-TASS.

"Este acordo vai incluir uma cooperação de longo prazo na política, segurança, economia e cultura, bem como em alcançar a paz ea segurança regional" - disse Aymal Faizi.

Note-se que em agosto de 2013, as partes celebraram um contrato, que incidiu sobre a segurança. No entanto, adoptou o seu acordo amplia significativamente o escopo. Durante a reunião, Hassan Rohani disse que seu país se opôs a colocar quaisquer tropas estrangeiras no Oriente Médio e no Golfo Pérsico. "Estamos confiantes de que as forças estrangeiras devem deixar a região, bem como a responsabilidade pela segurança do Afeganistão para ser entregue ao povo deste país", - disse o presidente iraniano.

Como observado por observadores regionais, tais declarações vêm em meio a difíceis ultimamente as relações entre os EUA eo Afeganistão. Washington insiste em rápida assinatura de um acordo de cooperação no domínio da segurança, para os militares dos EUA e da OTAN foi capaz de permanecer no país depois de 2014. Mas Hamid Karzai inesperadamente apresentou novas condições para a conclusão de um tratado bilateral com os americanos. Um dos requisitos era o regresso dos cidadãos afegãos de Guantánamo. Outra condição Karzai pediu um fim a todas as operações militares nas casas de civis em seu país.

No entanto, se o contrato não for assinado, os Estados Unidos vão retirar as suas forças militares, mas também deixará de fornecer bilhões de dólares em ajuda. Devido a isso, o presidente afegão acusou que ele põe em risco a segurança do Estado, tentando marcar pontos políticos.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário