sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

OBAMA DEFENDEU O ACORDO NO ÁTOMO IRANIANO


Ontem, o presidente dos Estados Unidos apoiou activamente concluiu um acordo provisório com o Irã sobre o programa nuclear iraniano, Interfax. Ao mesmo tempo, Obama disse que uma série de duras sanções dos EUA contra o Irã persiste.

"Pela primeira vez em uma década, temos sido capazes de fazer avançar o programa nuclear iraniano", - Obama disse em uma recepção na Casa Branca para diplomatas israelenses e representantes da comunidade judaica, por ocasião da celebração do Hanukkah.

O Presidente salientou que os pontos-chave do programa nuclear iraniano são excluídos, enquanto as sanções mais rigorosas dos Estados Unidos contra o Irã permanecem.

"Ela desempenha um papel positivo para a paz, para Israel" - disse o presidente, acrescentando que o acordo final a ser assinado com o Irã no futuro, "eliminar a ameaça de armas nucleares iranianas uma vez por todas."

Israel falou fortemente em relação ao curso em Genebra acordo nuclear com o Irã. Washington está tentando convencer Tel Aviv, a segurança de Israel foi levado em conta quando da assinatura de um documento. Assim, a secretária de Estado dos EUA John Kerry na quinta-feira durante uma visita a Israel sublinhou que "a segurança de Israel foi um momento chave" no acordo de desenvolvimento.

Lembre-se que na noite de 24 de novembro, após dez anos de negociações em Genebra e um acordo preliminar, que se tornou um "roteiro" de uma solução global para a questão nuclear iraniana.

De acordo com o documento, o Irã dentro de seis meses se compromete a não enriquecer urânio acima de 5%, para eliminar os estoques de urânio enriquecido a 20%, ou implantar novas centrífugas, de suspender a construção de um reator de água pesada em Arak. Em troca, uma série de países ocidentais suavizar as sanções impostas contra o Irã.

O presidente russo, Vladimir Putin elogiou o resultado das negociações em Genebra. "O acordo foi alcançado Genebra, graças à abordagem construtiva tomada pela liderança do" seis ", o Irã e os representantes das instituições da União Europeia, bem como o árduo trabalho de equipes de negociação," - disse na ocasião o chefe de Estado.

"A Rússia sempre defendeu a solução princípio da negociação questão nuclear iraniana e de meios diplomáticos. E é importante que o Plano de Ação de Genebra é baseada neste tipo de ideias e abordagens, "- disse o presidente russo.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário