segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TERREMOTOS NO TEXAS NÃO VAI FORÇAR O GOVERNO DOS EUA A ABANDONAR FREKINGA - COM VÍDEO

No estado do Texas, EUA para o mês passado houve 18 terremotos. Os cientistas ligaram os tremores aplicáveis ​​nesta matéria pelo gás de xisto - usando fraturamento hidráulico. E como a terra literalmente debaixo dos pés dos moradores locais interessados, empresas de energia e de governo firme em sua decisão de continuar a perfuração. Relatório RT correspondente Gayane Chichakyan.

Um morador do Texas Rebecca Williams mostra rachaduras nas paredes de sua casa, que surgiu após uma série de terremotos na área. Ela mora aqui há quase 10 anos e diz que a sua memória não era um único terremoto ainda não foi iniciada a perfuração com fraturamento hidráulico. "Você nunca sabe quando ele começa a tremer. Eu não consigo dormir à noite. Na maioria das vezes sacode à meia-noite ou no início da manhã "- diz ela.

Texas Comissão Railway, que regula a produção de petróleo e gás no estado, tentando tranquilizar os moradores locais, afirmando que uma ligação direta entre os choques recentes e tecnologia de fraturamento hidráulico em poços de injeção não. No entanto, os moradores não acreditam.

"Sentindo-se como se você vive ao lado da bomba de tempo, só que não manter o tempo. Nós não estávamos nem disse quando começar a fratura e se foram tomadas medidas, se acontecer alguma coisa. Por isso sente-se constantemente e pensar: o que acontecerá se hoje "- diz morador Miley Bush.

Sismólogos USGS dizer que fraturamento hidráulico é, inevitavelmente, faz com que um pequeno terremoto. Eles alertam sobre o maior risco que vem do subsolo bombear milhões de litros de águas residuais contaminadas com produtos químicos.

Especialistas dizem que ele coloca pressão sobre as falhas sísmicas, provocando deslocamento. No entanto, apesar das advertências de sismólogos continuar a usar esta tecnologia, a poucos metros de casas particulares e poços de abastecimento público de água.

E, embora o governo não tenha sido totalmente examinado os efeitos da tecnologia de fraturamento hidráulico sobre o meio ambiente, o trabalho sobre o desenvolvimento de poços em andamento. Aqui no Texas, esses poços a cada passo, eles não podem ser negligenciados. Mas, aparentemente, nenhum estudo tem impedido as autoridades a implementar os seus planos.

"Se você estiver interessado, pode haver algo que vai impedir a extração de gás de xisto em os EUA, posso dizer que a probabilidade de isso é muito baixa. Isto é muito benéfico para a economia dos EUA ", - o presidente do Centro de Estudos de Energia Lucian Pulyarezi.

Graças ao método de extração de petróleo e gás de fraturamento hidráulico nos Estados Unidos está passando por um forte aumento da produção de energia. Mas muitos cidadãos, como Rebecca, com medo de que, para isso eles vão pagar caro. Rebecca casa treme toda semana e todas as semanas há novas rachaduras. De acordo com ela, ela não tinha chance de vender a casa e se mudar para outro lugar.

Enquanto as empresas de energia estão esfregando as mãos em antecipação de lucros enormes e as pessoas que vivem a poucos passos dos poços, onde o fraturamento hidráulico é usado, mais medo para a água que bebem, e do terreno em que suas casas valem. Eles não acreditam que de acordo com estimativas do governo danos causados ​​por este método de produção de petróleo e gás. Afinal, segundo eles, os industriais farão de tudo para evitar a realização de uma pesquisa séria. Mas mesmo se isso acontecer, é pouco provável para as seguintes medidas eficazes.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário