Em um dos templos budistas do Camboja foi sequestrado urna funerária de Sacred Ashes. Os monges foram às ruas pedindo às autoridades para investigar e devolver a relíquia.
Não se sabe exatamente o que estava na urna. De acordo com uma versão, que continha as cinzas remanescentes após a cremação, por outro - o fundador do budismo relíquias partículas (dentes, cabelos e fragmentos de ossos), de acordo com o portal The Globe and Mail.
Roubar só alimentou as divergências políticas entre o governo e os monges do Camboja. Os líderes religiosos dizem que, se o governo não pode proteger a relíquia budista mais importante, os ministros da cultura e da religião deveria renunciar.
Anteriormente, os monges têm organizado protestos, acusando os funcionários que chegaram ao poder na medida em que fraudou as eleições. E agora os seus encargos aumentaram também afirma que o governo não pode proteger seu povo e seus valores. Há até mesmo uma versão que foi especialmente organizado roubo da elite dominante para desestabilizar e minar a fé do povo do clero."O fato de que eles não estão envolvidos na investigação, disse que eles querem erradicar toda religião no país", - disse a publicação de 22 anos de idade, mente monge Somaun.
Especialista Tess Davies, da Universidade de Glasgow argumenta que tais furtos ocorrem com muita freqüência, ea herança de Buda foi saqueado após a ocorrência. Além disso, põe em causa a autenticidade das relíquias roubadas, como, segundo a lenda, a cinza após a queima Gautama Buda foram divididos em oito partes e distribuído aos países onde o budismo é uma das principais religiões. Mas o que aconteceu com o conteúdo das caixas ao longo dos séculos, ninguém realmente não posso dizer.
Próprios monges não questionam o valor das relíquias roubadas, como o pó foi apresentado a eles como um presente do Governo do Sri Lanka, em 1957, em homenagem ao aniversário de Buda 2500.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário