Segundo a ITAR-TASS referindo-se aos meios de comunicação japoneses, os cientistas locais desenvolveram uma tecnologia especial que pode ajudá-lo a identificar derreteu combustível nuclear em reatores espalhados "Fukushima-1", que há três anos, como resultado do terremoto e do tsunami, houve um acidente.
A nova tecnologia desenvolvida pelos especialistas japoneses, com base na utilização de partículas elementares de alta energia. Os cientistas têm proposto o uso de instrumentos ultra-sensíveis capazes de pegar as partículas que se formam durante a passagem através da atmosfera.Confrontado com elementos radioativos, estas partículas mudar a trajetória de movimento. Assim, os cientistas podem identificar a localização de combustível nuclear e construir um modelo gráfico de peças internas de reatores.
Uma equipe de especialistas constituído por cientistas da Universidade da Cidade de Tóquio e da Organização Nacional para o estudo da física de alta energia, testou com sucesso um novo método, em que eles têm uma imagem clara das hastes de combustível dentro do NPP reator "atuais" em Ibaraki Prefecture.
"Estamos prontos para dar o nosso equipamento de medição para utilização em" Fukushima-1 ", se o operador irá considerar essa possibilidade", - disse o professor Hidekadzu Kakuno.
Após um acidente na "Fukushima", após o terremoto e tsunami devastador em 2011, o combustível nuclear derretido em três reatores. Em meados de 2020 está prevista a realização da operação para extrair combustível, seus detalhes ainda estão em desenvolvimento. Especialistas ainda não estabeleceram exatamente onde fragmentos de combustível.
Outro problema - é um vazamento de água contaminada. Nas unidades cave, sistema de drenagem e tanques especiais na estação já acumulou mais de 360 mil toneladas de água com diferentes graus de substâncias radioactivas.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário