segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AMAZON TESTA USO DE DRONES PARA FAZER ENTREGAS EXPRESSAS NO FUTURO - COM VÍDEO



A Amazon está fazendo testes com drones - veículos aéreos inteligentes autônomos - para fazer entregas expressas de encomendas em até 30 minutos. A informação foi dada na noite deste domingo, 1/12, pelo CEO da empresa, Jeff Bezos, em entrevista ao jornalista Charlie Rose no programa "60 Minutes" da rede CBS.

O novo serviço de entregas foi batizado pela Amazon de "Prime Air". Ao que parece, a idéia é que um consumidor fará certos pedidos solicitando a entrega expressa e terá o produto em casa em 30 minutos. A encomenda é colocada em uma caixa plástica acoplada ao "octóptero" (como está sendo chamado o drone) que levanta vôo direto para a casa do cliente, sem necessidade de operador humano.

Bezos acredita que terá drones totalmente autônomos em operação dentro de quatro a cinco anos. Segundo o empreendedor, há questões regulatórias a serem resolvidas, bem como inúmeros testes de funcionamento.

O executivo tinha avisado antes da abertura do programa que teria "uma surpresa" para divulgar. A Amazon se preparou direitinho e já tinha pronta uma página na qual mostra um vídeo com o teste de funcionamento e fotos do drone. Confira abaixo o vídeo:




Fonte: IDGNOW

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário