segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BRASILEIRA GRACIELA SARAIVA VENCE CASO CONTRA US NAVY


Ela foi condecorada aos 21 anos pela OTAN e o Departamento de Defesa americano por sua missão no combate ao terrorismo e a pirataria no golfo Pérsico do Éden

A brasileira Graciela Saraiva, de 23 anos, que lutou contra a classificação desonrosa na US Navy por três anos, foi informada, no dia 26, que finalmente venceu o caso. A noticia foi dada pelo Jornalista St. John Barned-Smith do jornal “Gazette”, pertencente ao grupo “Washington Post” e pelo Canal 4 da TV NBC Washington.
“Oh meu Deus, isso é ótimo”, disse Graciela, para o jornalista. “Eu me pergunto o que os fez mudar de ideia. Estou muito feliz, e espero não ter que passar por mais nenhuma medida, assim esses três últimos anos de luta terão valido à pena”, disse ela.

Graciela foi desligada da US Navy com desonra, depois que um exame de urina rotineiro detectou droga em seu organismo. A brasileira provou, no entanto, que havia acabado de fazer um procedimento cirúrgico no dentista e tomara Tylenol, que contém codeína, receitado para a dor. Ela recorreu da decisão e foi negada. Eventualmente, um Conselho de Revisão Naval mudou seu status de desligamento para “honrosa”, mas o Conselho de Correção de Registros Militares determinou que seu código de realistamento permanecesse negativo.

Finalmente, depois de sua família receber total indiferença e descaso do governo Dilma e do MRE (a quem o pai de Graciela referiu-se citando-os de “anjinhos Felixcianos”) ela conseguiu repercussão na mídia apartir de uma matéria da Revista ISTOÉ e foi entrevistada nos Estados Unidos pela rede “NBC” e os jornais impressos Gazette, Washington Post e o Jornal brasileiro Gazeta, editado no Estado da Florida.

Finalmente a US Navy decidiu corrigir o erro

“Em 22 de novembro, o Conselho para a Correção Naval de Registros Militares alterou o código de realistamento para o código de RE -1, o que permite que a brasileira possa voltar as forças armadas”, anunciou Sarah M. Flaherty, uma porta-voz da Marinha de Guerra estadunidense, acrescentando que num “futuro próximo” a jovem estaria recebendo uma cópia corrigida do seu registro , publicou o jornal “Gazette” da area metropolitana de Washington DC.

Graciela está concluindo o curso de bioquímica no Montgomery College no qual faz parte do grupo de honra por excelencia academica. Ela pretende concluir a universidade e tornar-se oficial. Graciela é neta do ex-combatente brasileiro da 2a. guerra Mundial Jairo Saraiva e da dentista Adamar Sales Saraiva, por parte de pai e dos exportadores de café capixabas de origem italiana Benjamin e Odilia Sossai Falqueto.

Fonte: Poder Naval

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário