terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ATIVISTAS DO GREENPEACE E PUSSY RIOT PODEM SER ANISTIADOS NA RÚSSIA


As integrantes do grupo Pussy Riot e os ativistas do Greenpeace serão contemplados pelo novo projeto de anistia, dedicado aos 20 anos da Constituição da Rússia. A informação foi divulgada no texto do projeto de lei da anistia, enviado pelo presidente Vladimir Putin à Duma, a câmara baixa do parlamento russo, nesta segunda-feira.

Inicialmente, o presidente russo havia declarado que a anistia seria aplicada aos que não cometeram crimes graves ou delitos relacionados com atos de violência contra as autoridades, inclusive, contra agentes ligados à aplicação da lei. Nesta segunda-feira, foi noticiado que o documento abriu algumas exceções e vai contemplar mulheres com filhos menores de idade, acusados de crimes de vandalismo e pessoas envolvidas em distúrbios em massa.

De acordo com o jornal Izvestiya, o presidente Putin, em conjunto com defensores dos direitos humanos, decidiu quem será atingido por esta anistia. Entre os beneficiados estão as integrantes do Pussy Riot, Nadezhda Tolokonnikova e Maria Alekhina, sete acusados no chamado Caso Bolotnoe, que foram detidos durante um protesto contra a posse de Putin em maio de 2012, e os ativistas do Greenpeace, acusados de vandalismo por invadir uma plataforma de petróleo da Gazprom no mar de Pechora, na Rússia.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário