terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TRANSAÇÃO NO CONGRESSO DOS EUA PODERIA LEVAR AO ENCERRAMENTO DE GUANTÁNAMO


Comissões especializadas no Senado e Câmara dos Deputados concordaram que é necessário para apoiar a decisão do Pentágono para mover os prisioneiros para prisões Gauntanamo dentro de seus países de origem, de acordo com Huffington Post. Assim, os parlamentares pouco aliviou a tarefa do presidente dos EUA, Barack Obama, que prometeu fechar o escândalo da prisão em 2008.

Uma versão alternativa da Lei de Segurança Nacional 2014 requer o fortalecimento do poder executivo em matéria de emissão de presos de Guantánamo para sua terra natal, mantendo a proibição de entrada nos Estados Unidos. O projeto de lei permitiria que um preso, por exemplo, no Iêmen, mas o governo do país deve confirmar que haverá também o detido e levado a julgamento.

De acordo com os termos do novo acordo não será liberado dinheiro militar para construir novas instalações em Guantánamo. Além disso, não remodelar as outras instalações militares por seu conteúdo de prisioneiros de Guantánamo.

De acordo com o presidente do Comitê do Senado sobre as armas, o senador Carl Levin, a proposta de lei "fornece mais oportunidades para o presidente para dar os detentos de Guantánamo para países terceiros."

Note-se que no momento há 162 prisioneiros em Guantánamo. 15 deles ainda estão em greve de fome, que durou vários meses. A prisão inaugurado em Janeiro de 2002, depois de 11 de setembro ataques de 2001. Barack Obama, no primeiro dia de sua presidência prometeu fechar a prisão. No entanto, seus planos durante todo este tempo impede o Congresso se recusar a atribuir fundos para a erradicação do objeto.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário