terça-feira, 10 de dezembro de 2013

EMBAIXADOR RUSSO PARA TAJIQUISTÃO: PREVISÕES PARA O AFEGANISTÃO SÃO CADA VEZ MAIS PESSIMISTA


Embaixador russo ao Tajiquistão Igor Lyakin-Frolov disse ao jornal "Kommersant", que papel pode a base militar russa 201 em caso de agravamento da situação no Afeganistão.

De acordo com Igor Lyakina-Frolov, a situação no Afeganistão, Tadjiquistão sério. "Percebe-se tão difícil de prever, as opções podem ser muito diferentes. Se há alguns meses prevaleceu a avaliação de que a situação no Afeganistão, mais ou menos normal, e uma ameaça direta ao Tajiquistão não é observado, mas agora as previsões estão se tornando mais pessimista ", - disse o diplomata.

Igor Lyakin-Frolov explicou que, no cenário mais favorável, o atual governo no Afeganistão permanecerá somente em Cabul e mais cidades do interior - com o apoio da ONU e da OTAN. No entanto, há a versão menos otimista, sugerindo uma guerra civil em grande escala que poderia ameaçar a integridade do Estado afegão, bem como a segurança da Ásia Central e Rússia.

Tadjiquistão tem a maior fronteira com o Afeganistão, na Ásia Central. "A edição de setembro da cúpula CSTO para ajudar Tadjiquistão no fortalecimento da fronteira com o Afeganistão recebeu o apoio de todos os membros da organização. Em primeiro lugar, menos caro, o fornecimento de armas, munições e alguns tipos de equipamento especial será realizado em janeiro ", - disse o embaixador russo. Ao mesmo tempo, há um programa de cooperação entre a Rússia e Afeganistão.

Além disso, se a situação no Afeganistão fora de controle pode ser ativado com base no Tajiquistão russo base militar 201. Tal possibilidade, de acordo com o diplomata, desde um acordo sobre os termos da base militar russa no território de um país vizinho.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário