terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ESPECIALISTAS: INDEPENDÊNCIA ESCOCESA LEVARIA A UM SALTO NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS


Se Escócia torna-se um estado independente, ele imediatamente irá resultar em aumentos significativos dos preços em lojas locais. O anúncio foi feito por um grupo de empresas britânicas principais detentores de grandes redes de supermercados.

Suas conclusões sobre o crescimento futuro dos preços dos alimentos na Escócia - no caso da proclamação da sua independência - especialistas explicam que os gastos do orçamento irá certamente aumentar "em conexão com a introdução da fronteira do Estado, bem como novo regulamento interno."

De acordo com a empresa de consultoria de orientação ao consumidor Moufilda Andrew, o problema é que agora guiar supermercados gasta em lojas de serviços, na Escócia, muito mais dinheiro do que na Inglaterra. Isto é devido à menor densidade populacional, na Escócia, bem como o estado deplorável das estradas. Além disso, os escoceses estão comprando muito menos frutas e legumes do que os britânicos. "Tudo isso aumenta o custo de armazenamento de alimentos perecíveis" - leva o especialista palavra ITAR-TASS.

"Até o momento, os compensados ​​por ganhos na Escócia custos elevados, que armazena entrar em Inglaterra. Isto é devido ao fato de que em todo o Reino Unido tem um sistema de preços uniformes.No entanto, se Edinburgh foram para declarar a independência, os escoceses têm que pagar mais para a cesta de alimentos ", - disse Moufild.

"Nós não estamos prontos para lançar os custos crescentes na Escócia sobre os ombros dos consumidores na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte", - disse o representante da rede de supermercados britânica Asda populares.

Segundo o jornal The Financial Times, no caso de independência, a Escócia, a empresa proprietária das lojas no seu território, devendo actuar em conformidade com os termos do mercado internacional, que, naturalmente, conduzir a preços mais elevados. Assim, a soberania do Estado pode fazer Escócia menos atraente para os empresários britânicos. Ele também pode afetar adversamente as carteiras dos consumidores escoceses, as notas de jornal.

No entanto, as autoridades não compartilham os temores dos especialistas Escócia. De acordo com funcionários de Edimburgo, não há pré-requisitos para o crescimento dos preços de varejo. Além disso, de acordo com representantes das autoridades locais, planejada redução de imposto de renda e imposto sobre o combustível, o que tornaria a Escócia mais competitivo.

Referendo sobre a independência escocesa agendada para 18 de setembro, 2014. Em caso de vitória do pró-soberania, março 2016 Escócia vai se tornar um Estado independente e se separar do Reino Unido.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário