sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

EXTRADIÇÃO DE PRISIONEIROS DE GUANTÁNAMO COLOCA A VIDA EM RISCO - COM VÍDEO

Dois prisioneiros de campos de prisioneiros de guerra americanos foram enviados para casa para a Argélia contra a sua vontade. Um deles queria se reunir com sua família, que agora vive na Bósnia eo outro pretendia voltar para o Canadá ou no Luxemburgo, onde viveu e trabalhou.Ambos liberado agora temem que a sua casa novamente prosseguirá. Os detalhes RT correspondente Anastasia Churkin.


Autoridades dos Estados Unidos entregou Argélia Djamel Ameziana e Belkasem Belkesema. Esta extradição usava caráter obrigatório e foi realizada apesar do pedido dos próprios presos não fazem isso: eles temem que maus-tratos e tortura em cima de seu retorno para casa. Seus advogados pediram o movimento politicamente motivado EUA e irresponsável, uma vez que seus clientes têm claramente seus temores de perseguição em sua terra natal. Além manifestaram a sua disponibilidade para aceitar alguns países europeus. O Pentágono também disse que os argelinos seria garantido um tratamento humano.

Esta é a primeira transferência de presos depois de outros dois prisioneiros de Guantánamo foram a seu pedido enviado para a Argélia em agosto de 2013.

De acordo com a prática infame estabelecido em Guantánamo por dez anos, todos os que os presos tivessem sido presos, nenhum deles foram acusados ​​de qualquer crime. Os imigrantes da Argélia, foi levado para Guantánamo em 2002 e enviado para o Campo Campo X-Ray, que visitou RT equipe de filmagem reportagem. O acampamento utilizado técnicas de interrogatório questionáveis ​​de prisioneiros. Agora não há shows.

Atualmente, existem 162 prisioneiros em Guantánamo. 15 deles ainda estão em greve de fome, que durou vários meses. Lembre-se que Barack Obama é o primeiro dia de sua presidência prometeu fechar a prisão. No entanto, um plano claro e eficaz de como implementá-lo em Washington ainda não.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário