sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PERDIDOS EM UM MAR DE AREIA


O deserto do Saara está à procura cada vez mais parecido com o seu apelido, o mar de areias, e as suas populações de animais selvagens nativos estão em declínio catastrófico. A Addax selvagem foto acima estão alguns dos apenas 200 deixaram no mundo.

Faring ainda pior do que a Addax, o Oryx Horned do Scimitar - foto abaixo na reserva de Abu Dhabi Sir Bani Yas Island, nos Emirados Árabes Unidos - está extinto na natureza.

Um relatório recente da Wildlife Conservation Society e da Sociedade Zoológica de Londres olhou para 14 espécies locais e descobriu que metade deles estão extintos na região ou confinados a apenas 1 por cento da sua gama normal. Leopardos e guepardos Saara participar da Addax e órix entre as espécies em maior risco.

A política problemáticos da região faz com que seja difícil de estudar a vida selvagem, por isso os conservacionistas ainda estão incertos sobre a causa da queda, mas suspeito que é baixo para a caça. Felizmente, alguns países estão tomando medidas para remediar a situação. Os Addax na imagem superior, por exemplo, residir na nova Reserve Termit e Tin Toumma Nacional Natureza no Níger, que também abriga alguns dos poucos chitas saarianos remanescentes.

Fonte: News Cientist

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário