sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

HOTEL DE LUXO SIMULA SER UMA FAVELA PRA TURISTAS EXPERIMENTAREM A POBREZA - COM VÍDEO


Seria cômico se não fosse trágico. Sabemos que aqui no Brasil acontece o turismo na favela, onde agências de viagem fazem pacotes de visitação em algumas favelas do Rio de Janeiro, o que soa um pouco estranho. Mas um hotel de luxo na África do Sul construiu uma favela de mentira para hóspedes ávidos por experimentarem como é ser pobre.

A empresa Emoya Luxury Hotel and Spa oferece a experiência com o Shanty Town, com doze “barracos” que o turista pode escolher. No site diz: “Agora você pode experimentar ficar em uma favela num ambiente seguro de uma reserva privada de caça”, mas vendo as fotos percebemos que de nada se aproxima de uma favela real. Os aposentos são confortáveis, possuem Wi-fi e aquecimento. Custam em média US$ 82 por noite, o que equivale a quase metade de um salário de um trabalhador médio na África do Sul.

Deprimente, não sei o que mais me incomoda: o fato de alguém construir algo assim, ou de alguém querer se hospedar num local desse, que enaltece a pobreza como um “life-style”, sendo que todos sabemos que é uma condição social, que não tem nada de cool e que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro, na África especialmente. Veja um pequeno vídeo de apresentação da favela fake:

ku-xlarge (1)
ku-xlarge (2)
ku-xlarge (3)
ku-xlarge (4)
ku-xlarge
shantytown2big_1256
favela
favela2
favela3
favela4

<<<Opinião NÃO QUESTIONE>>>
O significado da palavra absurdo, se resume a isto... 

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário