sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

JAPÃO CANCELA PROIBIÇÃO DA EXPORTAÇÃO DE ARMAS


O governo deste país asiático tem planos de começar a exportar armas, ITAR-TASS, citando a imprensa local. A proibição total da exportação de armas e tecnologias de defesa em todos os países, exceto os Estados Unidos agiram no Japão desde 1967, mas no ano passado decidiu suavizar Tóquio embargo.

A iniciativa foi elaborada pelo governo japonês. Agora, o projeto irá considerar a coalizão governista do Partido Liberal Democrático eo Novo Komeito. Se o documento for aprovado, a política nacional para a produção e fornecimento de armas a sofrer mudanças drásticas.

De acordo com o texto do projeto de lei, a entrega será realizada apenas se o Estado importador é capaz de garantir plenamente a segurança do Japão. Supõe-se que para todas as questões relacionadas com a exportação de armas, vai responder ao recém-criado Conselho de Segurança Nacional.

Em março de 2013, o primeiro-ministro Shinzo Abe sugeriu que na futura Constituição do país podem ser revistos para permitir que o Japão para participar de Segurança da ONU. Segundo ele, podem ser sujeitos a revisão do artigo 9 do documento, que afirma que o Japão "para sempre renuncia à guerra como um direito soberano do país e à ameaça ou ao uso da força como meio de resolver disputas internacionais."

Desde 1967, o Japão impôs uma proibição total da exportação de armas e tecnologias de defesa em todos os países, exceto os Estados Unidos, mas no ano passado, Tóquio decidiu violou o embargo.Agora, o país pode participar de projetos internacionais para o desenvolvimento e produção de armas, com a participação de países da OTAN, bem como Austrália e Coréia do Sul. Flexibilização da proibição foi iniciado pelo governo japonês, inclusive com vistas a participar da produção de caças F-35, que escolheu Tóquio como a aeronave de combate principal atualizar suas forças de defesa aérea.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário