quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LÍDER DO PINK FLOYD ROGER WATERS COMPARADO ISRAEL COM A ALEMANHA NAZISTA


Um dos fundadores da lendária banda de rock Pink Floyd, Roger Waters disse em uma entrevista com CounterPunch, que uma comparação do moderno Israel com a Alemanha nazista 1930 "esmagadoramente óbvia", escreve o portal The Raw Story.

Roger Waters, que é conhecida do público em geral e até mesmo como um crítico da política de Israel em relação à Palestina, disse à revista que impacto "poderosa propaganda israelense" na política dos EUA na região e o reflexo distorcido da realidade na mídia.

"O lobby de Israel é extremamente influente aqui e, especialmente, em uma indústria onde trabalho - em música e rock and roll" - disse Waters. Músico exortou seus colegas a boicotar Israel por sua atitude para com os palestinos, que comparou a limpeza étnica e apartheid sul-Africano.

"Isto é totalmente inaceitável e errado, quando os músicos dão concertos no país, que ocuparam território estrangeiro e incomodar a população local, assim como Israel," - disse Waters.

"Eles têm que dizer" não ". Eu nunca iria defender o regime de Vichy na França durante a Segunda Guerra Mundial, eu não iria jogar em Berlim na época. Mas muitas pessoas se tornaria. Muitos opressão fingiu de judeus no período 1933-1946 não era. Portanto, não é um novo cenário em que hoje em dia o povo da Palestina é destruída ea sociedade finge que o problema não existe ", - acrescentou o músico.

Waters também expressou seu apoio ao movimento "Boicote, desinvestimento e sanções", que se opõe as ações de Israel e pediu a devolução de terras ocupadas ilegalmente da Palestina.

Lembre-se que em Julho deste ano, Waters trouxe uma onda de indignação pública para o lançamento no balão céu na forma de um porco preto com uma estrela de David amarela ao seu lado no show, que foi realizado no âmbito de um festival de rock. No discurso foi assistido por milhares de pessoas, incluindo muitos israelenses, os fãs do músico britânico.

Roger Waters do Pink Floyd decidiu sair em 1985, logo após o lançamento do álbum The Final Cut.Waters em um grupo de colegas de David Gilmour e Nick Mason e Richard Wright, na época trabalhou com a banda sobre os Direitos do músico de sessão, decidiu continuar a tocar e gravar álbuns sob o nome Pink Floyd. Isto irritou Waters, que tentou na Justiça para proibir o uso de ex-colegas de marca.Audiências durou cerca de dois anos e terminou com a assinatura de um acordo de compromisso.

Em julho de 2005, Waters, Gilmour, Mason e Wright anunciaram sua reunião do Pink Floyd e jogou apenas no concerto beneficente Live 8 festival.

CounterPunch - publicado no estilo revista duas vezes por mês dos EUA, que seus editores descrevem como "jornalismo de revelação com posições radicais". A publicação também inclui um site atualizado diariamente, que contém uma grande quantidade mais materiais que não são publicados na versão em papel.

Marcou uma posição crítica em relação aos políticos publicação tanto democratas e do Partido Republicano dos Estados Unidos, os líderes dos sindicatos, bem como a política externa dos EUA e sua posição no conflito árabe-israelense. Edição e preocupação com as questões ambientais.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário