quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EM BASHKIRIA ABOLIR O CARGO DE PRESIDENTE DA REGIÃO


Assembléia do Estado da República aprovou as alterações à sua Constituição e está pronto para colocá-los em votação em primeira leitura. MPs vão escolher o nome do chefe da república na língua Bashkir, informou o jornal "Kommersant".

De acordo com o aprovado em 2010 alterações à lei "Sobre os princípios gerais de organização dos órgãos legislativos e executivos do poder estatal de assuntos da Federação Russa", os nomes de todos os parlamentos devem ser unificados. E todos os líderes regionais devem tornar-se chefes de assuntos a 1 de Janeiro de 2015. Iniciando o processo de rejeição da instituição presidencial nas repúblicas colocar a cabeça da Chechênia, Ramzan Kadyrov. Seu exemplo foi seguido pelos primeiros presidentes das repúblicas do Norte do Cáucaso, e depois todos os outros. Agora o presidente manteve apenas Bashkiria e Tartaristão.

Uma fonte da administração presidencial disse que a publicação de Bashkortostan "Kommersant" que as emendas à Constituição deve ser feita com o local de arquivamento Capítulo república Rustem Khamitov.

No entanto, a aprovação das alterações ameaça arrastar por causa dos que se seguiram debates parlamentares sobre como será nomeado como chefe de Bashkiria na segunda língua oficial da região - Bashkir. Enquanto as autoridades acreditam que o nome mais apropriado "Hakim" (régua).

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário