O satélite de sensoriamento remoto de alta resolução Ziyuan I-03 (ou CBERS 3 – China-Brazil Earth Resources Satellite 3), lançado na segunda-feira a partir do cosmódromo chinês, não conseguiu atingir a órbita de destino.
O dispositivo, desenvolvido pelos peritos da China e do Brasil, foi lançado a partir do cosmódromo de Taiyuan, na província setentrional de Shanxi.
"Durante o voo, o foguete detectou várias problemas, e o satélite não conseguiu atingir a órbita", notificou uma fonte na indústria espacial da China. Os especialistas chineses e brasileiros estão analisando as razões do fracasso.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário