terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CIENTISTAS RUSSOS CONHECEM MÉTODOS DE TRATAMENTO EFICAZ DE HEPATITE C


Uma doença pérfida, que os médicos chamam de “assassino tenro”, pode ser finalmente vencida. Desenvolvedores russos de remédios inovadores apresentaram um novo preparado eficaz em comprimidos contra a hepatite C causada por vírus, capaz de curar a doença em 85% dos casos, que não provoca efeitos colaterais. Até hoje, mesmo fortes métodos terapêuticos combinados não surtiam tais resultados.

Um portador do vírus da hepatite C pode não suspeitar ter sido infectado durante longos anos. O “assassino tenro” não mostra manifestações clínicas após a infecção. Mas, posteriormente, pode provocar uma cirrose ou um carcinoma. A eficácia dos métodos tradicionais de tratamento – com injeções de preparados à base de interferon – não ultrapassa 50-70 %. Por outro lado, não são inofensivos por causar efeitos colaterais.

Cientistas russos desenvolveram um preparado de nova geração – o narlaprevir, eficiente em 85% dos casos de hepatite C, que praticamente não produz efeitos colaterais. A vantagem principal do novo remédio consiste num efeito direto contra vírus: o preparado bloqueia sua multiplicação dentro de células. Por outro lado, os doentes suportam mais facilmente a forma do preparado: pastilhas em vez de injeções. O narlaprevir deve ser administrado uma vez ao dia e não leva à intoxicação.

Durante testes clínicos, a administração de narlaprevir em combinação com os métodos terapêuticos habituais levou a uma rápida diminuição do nível de vírus da hepatite C no sangue da maioria de pacientes.

No início de novembro, o novo preparado foi apresentado ao conselho internacional de peritos no 64º congresso anual da Associação Americana de Estado de Doenças Hepáticas (AASLD) em Washington, em que se reuniram hepatólogos e infecionistas de todo o mundo. Na opinião de peritos da Europa, da Rússia e dos Estados Unidos, o narlaprevir ocupará um lugar de destaque em vários países entre os preparados de efeito direto no tratamento da hepatite C.

O preparado aparecerá no mercado em 2017.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário