terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TEMPESTADE CANADENSE ANORMAL NÃO TEM NADA SOBRE O CLIMA MARCIANO


Esta cena quase poderia ser o suficiente para fazer um ateu acha que a punição divina estava na mão.

Confira o rolo vórtice horizontal no direito da imagem. Essa é uma visão rara.Se você é um cientista atmosférico, ou um caçador de tempestades, você vai adorar essa dinâmica de vórtices. Para o resto de nós, o drama ea violência do céu é suficiente. Quem vive na casa no centro foi, provavelmente, menos impressionado.

Robert Edmonds estalou esta tempestade em julho de 2012 em Loreburn, Saskatchewan. Canadá não é conhecida por seus furacões, mas eles ocorrem lá, um pouco mais tarde na temporada tempestade habitual, que começa em abril, no sul os EUA. Edmonds corre passeios perseguindo tempestade para quem quer ver algo um pouco diferente de férias. "Eu estava observando vários modelos de tempo para vários dias que tinha sido indicando esta área teria um ambiente capaz de suportar supercells, o tipo de tempestade responsável por tornados", diz ele.

Quando ele não está correndo em direção a nuvens de tempestade, Edmonds estuda a atmosfera de Marte em New Mexico State University em Las Cruces. "Marte tem tempestades de poeira global que podem obscurecer toda a superfície do planeta", diz ele, o que coloca a tempestade nesta foto em perspectiva.

Este artigo apareceu na imprensa, sob a manchete "Sustente seu chapéu"

Fonte: News Cientist

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário