Primeiro-ministro australiano Tony Abbott anunciou o fechamento de uma base militar em Tarin Kowt na província de Uruzgan, Afeganistão. "Os nossos soldados estão voltando para casa" - citado pela ITAR-TASS palavras do chefe do governo australiano. Assim, o país foi retirado último grupo de soldados australianos.
Segundo o The Sydney Morning Herald, o primeiro-ministro também observou que o país teve que pagar um "preço alto" para a guerra, mas "sacrifício não foi em vão."
De acordo com a Abbott, na região trabalhar melhores agências do governo, melhorou a qualidade da infra-estrutura, não foi a educação das mulheres tornou-se mais acessível e de saúde.
O Ministério da Defesa da Austrália informou também que as unidades regulares deixaram o Afeganistão. Agora em Cabul e Kandahar permanecem como conselheiros cerca de 400 militares australianos. Eles irão fornecer treinamento para as forças locais. Além disso, Canberra irá alocar 89 milhões dólares por ano para fortalecer o exército afegão.
Austrália enviou o seu contingente no Afeganistão há 12 anos. Base de Tarin Kowt que ocupavam em 2005. Total no país mataram 40 australianos e mais de 260 ficaram feridas. Operação foi a mais longa campanha militar estrangeira na história da Austrália.
Lembre-se que em Julho de 2011 de combate no Afeganistão deixou Canadá. Planos dos EUA em setembro de 2014 para transferir a responsabilidade pela segurança nos serviços locais do país.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário