sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

AUTORIDADES GRANADA DESPEJADOS PESSOAS DE CAVERNAS ANTIGAS


No sul da Espanha, em Granada, dezenas de pessoas protestando contra a decisão das autoridades locais para expulsar as pessoas de cavernas antigas localizadas no Monte Sacramonte. Os policiais alertaram seus moradores sobre a necessidade de fugir dos labirintos de pedra.

e na semana passada, a administração de Granada publicado plano de reorganização para a área natural em que há cavernas. De acordo com o documento, as autoridades planejam dar o lugar um caráter mais cultural e torná-lo mais atraente para os turistas, o que implica a necessidade, em particular, o despejo de dezenas de famílias ciganas, que por muitos anos viveu em tais casas originais.

"Essas cavernas são completamente inabitável. Não há água, sem luz, sem calor. Além disso, eles vivem em inseguro, porque não há crime crescendo ", - disse o gabinete do prefeito, em Granada.

As autoridades encontraram uma enxurrada de críticas por parte dos defensores espanhóis, assim como protestos em massa por moradores locais, informa a edição em espanhol da Rádio Granada.Dezenas de pessoas passaram a véspera perto da colina de San Miguel, onde existem cavernas, comício em apoio às famílias despejadas.

Os moradores locais dizem que as autoridades agem ilegalmente. "O governo não levou em conta o fato de que as pessoas não podem simplesmente pegar e sair para a rua. Eles simplesmente colocá-los antes do fato, apesar do fato de que muitas das declarações sobre o direito de propriedade eo direito de viver nestas cavernas ainda juridicamente ainda pendentes no tribunal ", - comentou defensores.

"Nós não temos um mesmo avisado com antecedência. As autoridades não nos convidou para negociar. A polícia só veio e começou a selar nossas casas "- dizem os moradores Sacramonte.

Por sua vez, o prefeito de Granada, José Torres Hurtado, disse que a questão do despejo não vai, porque as cavernas não são alojamentos. Ele também observou que as autoridades se reservam o direito de usar a força se os ciganos não concordar com sair da caverna.

Nas encostas do Sacromonte cavou casas miríade de cavernas. No século XVI, eles foram forçados a cavar para si expulsos de Granada, os muçulmanos e os judeus que permaneceram sem-teto. No século XX-th lá começaram a se estabelecer ciganos. Nas últimas décadas, algumas dessas "casas" foram ainda equipados com todas as comodidades.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário