segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

CB: PRETO LISTA DE BANCOS NÃO EXISTE, MAS A SUPERVISÃO DE AGENTES DO MERCADO SE INTENSIFICA


O banco central negou a existência de "listas negras" de os bancos que supostamente irá em breve ser privado da licença. Além disso, a Agência de Seguro de Depósito informou que os clientes pagantes das três organizações que foram recentemente retirados a licença para começar em 27 de dezembro.

A retirada recente de licenças de bancos de investimento e Smolensky Banco eo financiamento do projeto Banco de ativos incluídos no top 150 bancos russos causou agitação. Em apenas nos últimos seis meses foi retirado 27 licenças.

De acordo com a "Rossiyskaya Gazeta", representantes do Banco Central e da Associação de Bancos russos exortar os clientes das instituições de crédito para manter a calma.

"Nada dramático acontece, no ano passado, o Banco Central também retirou cerca de 30 licenças, só agora entre os bancos teriam sido nomes sonantes" - disse na ocasião o chefe do Sberbank, German Gref.

No Fundo de Seguro de Depósito é agora mais de 185 bilhões de rublos, e para pagar todos os três bancos precisam de 51 bilhões Assim, os créditos do Banco Central são obrigatórios.

Primeiro Vice-Presidente do Banco da Rússia Alexei Simanovskiy disse que os rumores sobre a "limpeza" sistemática do sector bancário pode ser alvo de provocação ou concorrência desleal, ou mutuários que não querem pagar dívidas. Na Associação de Bancos russos compartilham esse ponto de vista.

Além disso, de acordo com Simanovskiy, a tarefa de melhoria e fortalecimento do setor bancário neste ano é em grande parte resolvido, e em 2014 o Banco Central continuará a fazê-lo "equilibrada, razoável e prudente."

Limpando o mercado de jogadores desonestos e fracos, a CBA também afirma no reforço da supervisão dos bancos restantes.

Segundo o jornal "Kommersant", na semana passada, o vice-presidente do Banco da Rússia Mikhail Sukhov disse que o número de bancos sistemicamente importantes será aumentado de 20 para 50 o previsto. Eles serão levados para os jogadores, que em termos de ativos, recursos captados com a população ea escala da atividade é necessário não 60%, como anteriormente assumidos, e 80% do mercado.

Ele também explicou por que os três bancos não foram resgatados. A qualidade de seus ativos era muito baixa, os proprietários colocam fundos emprestados em projetos de investimentos ilíquidos.

No Banco Central insistem que para os grandes jogadores precisam instalar o aumento da supervisão. Em primeiro lugar, eles devem ser regularmente sistemas de auto-aperfeiçoamento, que serão dadas mecanismos específicos para a remoção de uma situação difícil. Em relação a tais bancos e o regulador irá desenvolver os seus próprios planos de salvação.

Segundo Suhova em bancos com ativos de mais de 50 bilhões de rublos, ou as contribuições da população com mais de 10 bilhões de rublos serão introduzidos delegados CB. Por lei, eles podem participar, sem direito a voto nas reuniões da administração do banco e comunicar imediatamente a presença de alarmes.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário