segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EUA VAI RETOMAR O FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTO MILITAR NÃO LETAL AOS REBELDES SÍRIOS


Os americanos estão indo para retomar o fornecimento de encomendas de equipamentos militares não letais militantes sírios. Isto foi afirmado pelo secretário de Estado John Kerry em uma entrevista à emissora ABC.

Levando para a questão de quando se pode retomar entrega, chefe da diplomacia dos EUA, respondeu: "Eu acho que muito em breve." Entretanto, de acordo com Kerry, os EUA estão tomando as medidas necessárias para proteger os depósitos de munições.

No início desta semana, os EUA pararam prestação de assistência militar não letal para os grupos de oposição, para ganhar uma posição no norte da Síria. Esta decisão foi tomada após a captura de militantes "Frente Islâmica" sede e dos armazéns do Exército Sírio Livre, localizada na fronteira Bab al-Hawa com a Turquia. A partir de então, a Turquia fechou o posto de controle do seu lado da fronteira.

Assistência "não-letal" em os EUA é chamado de uma variedade de equipamento militar: equipamentos uniformes, veículos, comunicações. As autoridades americanas dizem que a decisão dos EUA de suspender a entrega de não letais pedidos de equipamentos militares da oposição síria não vai afetar a ajuda humanitária.

Mais cedo, alguns membros do Congresso pediram ao governo Obama de abandonar o apoio à oposição síria. Eles alertaram a Casa Branca de que as armas americanas poderiam cair nas mãos de organizações terroristas.

Agora na Síria continua confronto armado entre combatentes da oposição e forças do governo.Extremistas controlar uma série de áreas no norte do país. Nas últimas semanas, o exército Bashar al-Assad tem realizado várias grandes operações de combate bem sucedidas contra os militantes.

Difícil para as forças do governo continua a ser a situação em torno do centro da província de Deir ez-Zor, no Eufrates. Gangues de radicais islâmicos, muitos dos quais são mercenários árabes, tentaram no sábado para aproveitar checkpoints do Exército no oeste da cidade, mas foram repelidos. Hoje, homens armados atacaram o distrito de El Hoveyka protegido sob o exército sírio. Tiroteios ferozes estão em uma ponte pedonal sobre o rio Eufrates, ITAR-Tass.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário