segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O QUE ACONTECE SE DESPEJARMOS ALUMÍNIO LÍQUIDO EM UM FORMIGUEIRO? - COM VÍDEO


Confira o processo desenvolvido por uma empresa e surpreenda-se com o resultado da experiência

Quem nunca se perguntou como é a estrutura interna de um formigueiro, que atire a primeira pedra. Fato é que a habilidade e a organização desses pequenos seres nos impressionam a ponto de tentarmos desvendar como funcionam os formigueiros e a vida dentro dessa “sociedade”.

Se você acompanha o TecnoGeek já deve ter visto a notícia dos biólogos que decidiram encher um formigueiro com toneladas de cimento para entender melhor como funcionava a estrutura. Em dimensões bem menores, a empresa Anthill Art é especializada em descobrir os mistérios que as formigas mantêm sob a terra.

Para isso, os responsáveis despejam alumínio líquido dentro de pequenos formigueiros, como você pode ver no vídeo abaixo. As cenas mostram todo o processo, desde a adição do metal, a escavação e até o resultado final, que é uma verdadeira obra de arte construída pela natureza. A escultura aponta que a colônia tinha 45 centímetros de profundidade e 33 centímetros de largura, sendo que a peça ficou com 8 quilos.
A empresa explica em seu site que as esculturas são feitas para decoração ou por motivos educacionais, para que os professores possam ensinar nas escolas e laboratórios. Logicamente, é válido questionar se o trabalho da Anthill Art não coloca o ecossistema em risco, matando uma grande quantidade de formigas apenas para construir uma dessas peças. Infelizmente, o site da empresa não traz nenhuma informação quanto a isso.

Fonte: Anthill Art

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário