sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

THE NEW YORK TIMES: PARA PRENDER NELSON MANDELA ESTEVE ENVOLVIDO NO CIA



Agência Central de Inteligência (CIA), os EUA tem desempenhado um papel importante na prisão do líder sul-Africano, em 1962, quando ativista dos direitos humanos e do primeiro presidente negro da África do Sul após o apartheid foi preso quase 28 anos, de acordo com o jornal americano The New York Times.

Na época, a CIA tinha o seu próprio agente nas fileiras do Congresso Nacional Africano, com o qual as agências de inteligência dos EUA recebeu informações sobre as atividades do Mandela, em seguida, passar os dados para a Polícia Sul-Africano, o que permitiu a prisão de ativista político, escreve o jornal.

O relatório sobre o papel da inteligência dos EUA na prisão do ex-presidente da África do Sul, também há indícios de um funcionário aposentado dos EUA, segundo a qual Mandela logo após sua prisão, um alto funcionário da CIA disse: "Nós entregaram nas mãos dos serviços de segurança na África do Sul.Dissemos a eles todos os detalhes: que lugar ele vai ser a que horas e que será vestida ".

O porta-voz da CIA Mark Mansfield não quis comentar. "Não discutimos as acusações contra as atividades de inteligência", - disse ele.

Em agosto de 1962 Mandela foi preso e encarcerado em Joanesburgo como um apoiante activo da luta armada contra o governo da minoria branca. Por sua atividade contra o regime de apartheid que ele tinha sido preso por mais de 27 anos.

O ex-presidente Sul-Africano Nelson Mandela morreu na vida de 96 anos, na noite de 6 de dezembro.Isso é relatado pela mídia internacional, com referência ao atual presidente Jacob Zuma. Atuando chefe de Estado anunciou que a África do Sul será reduzida bandeiras do estado até o funeral, que terá lugar o mais tardar, uma semana em sua aldeia natal do ex-presidente.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário