terça-feira, 3 de dezembro de 2013

BRASIL: JOVEM CRIA PROTÓTIPO DE ESCAVADEIRA USANDO SERINGAS E MADEIRA - COM VÍDEO



É disso que sempre falamos aqui no Hypeness – pessoas que conseguem inovar, não importa onde estejam e em qual condição vivam. Esse vídeo está ganhando muita repercussão na internet, e trata-se de um jovem de Tocantins manipulando seu protótipo de guindaste hidráulico funcionando perfeitamente.

O jovem é o Wesley Souza, de 24 anos, aluno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Sest Senat de Palmas (TO), que por incentivo do professor resolveu pesquisar na internet como conseguiria fazer um guindaste usando seringas, madeira e tubos de aquário. O resultado ficou excepcional, como pode conferir no vídeo abaixo:


wesley
563118_618656438172947_1109643011_n
734169_620342048004386_292550259_n
wesley2
wesley3


Pesquisando sobre a técnica, e lendo os comentários nos vídeos, vi pessoas menosprezando o que o jovem fez, pois dizem que na internet já existem tutoriais para fazer escavadeiras hidráulicas. De fato há mesmo, mas ele fez modificações, adaptou o protótipo à sua realidade, e o resultado ficou incrível. Vamos torcer pra ele continuar fazendo protótipos incríveis, pois com a repercussão nas redes sociais já recebeu convites para fazer cursos em áreas específicas que ele quer atuar.

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário