quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GUARDAS AMERICANOS BATER CADA DEZ IMIGRANTES DO MÉXICO


De acordo com um estudo realizado pelo Centro de política de imigração dos EUA antes de enviar migrantes à sua terra natal, os guardas americanos submeteram a várias formas de violência, tanto física como natureza verbal.

A pesquisa com mais de 1.000 mexicanos deportados mostrou que 11% deles foram submetidos a diversas formas de violência física, escreve o jornal Daily News América.

6% dos entrevistados disseram que, como resultado dos espancamentos que sofreram ferimentos graves. Outro 3% tinha sido agressão sexual. 23% dos imigrantes foram vítimas de humilhação verbal da custódia dos EUA. 34% dos mexicanos deportados argumentam que durante uma busca de seus pertences pessoais foram apreendidos, que após o lançamento não foram devolvidos aos seus proprietários.

"Os dados sobre a violência repetida é realmente preocupante. Nós não estamos lidando com alguns bandidos, e um problema que é de natureza sistémica, "- disse Jeremy Slack, um médico da Universidade de Arizona, co-autor de um relatório publicado na terça-feira.

Um dos imigrantes entrevistados chamado Javier contou como no caminho para Nova York, onde um homem foi ao encontro de amigos, ele foi preso pelo Serviço de Fronteiras.

"Desde que assumi o relógio, então eu não sei quanto tempo foi gasto em confinamento solitário.Éramos vizinhos com a privação de sono. Sempre que a gente começou a cochilar, os guardas nos acordou e forçado a limpar o quarto. "

A maioria dos entrevistados reclamaram sobre os guardas, no entanto, estavam representantes reivindicam leis de imigração e alfândega, bem como aos funcionários das guardas locais de aplicação da lei e dos centros de detenção.

Representantes do Departamento de Segurança Interna dos EUA ainda não comentou sobre os resultados do estudo.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário