Com sede em Brooklyn artista coreano Ran Hwang , que não é estranho para trabalhar com botões, contas, e pinos , reuniu uma série de peças circulares e ovais prestando homenagem à beleza da natureza. Cada criação apresenta uma vinheta de flores de cerejeira na assinatura abordagem metódica do artista. Como uma prática meditativa, Hwang repetidamente corrige centenas de miçangas e botões em composições florais e prossegue para fixá-los a uma tabela, um após o outro.
Tela de madeira do artista serve como pano de fundo de cor sólida, permitindo que os telespectadores se concentrar em primeiro plano bem montado. O resultado é algo entre uma pintura tradicional e uma escultura contemporânea. Às vezes, as peças parecem mesmo se assemelham a grandes placas de petri preenchida com manchas de preto, marrom e branco. Há algo simultaneamente científica e romântica sobre eles, bem como os próprios cerejeiras.
Ode à segunda Lua cheia II pormenor
Ode to Branco Pôr
Ode to White sol pormenor
Ode ao segundo amor
Dois Amor Blossom
Ode à Fantasia
Ode à segunda Lua Cheia
Fonte: Ran Hwang site
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário