terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DESENHO GEOMÉTRICO NEGRITO COMPOSTO POR MEXICANO TÓPICO SARAPE


Por sua recente instalação, Wake and Wonder , artista com sede no Texas Adrian Esparza criou ilusões impressionantes de profundidade com linhas fortes, organizados em este arranjo detalhado. Ele começou com uma sarape, um cobertor mexicano, e desvendou-lo em uma grande pilha de corda. Em seguida, usando apenas um martelo, pregos, e linha, o artista mexicano-americano misturou as cores suaves juntos em um visualmente intrigante formação dinâmica, geométrica. A instalação 12x30 pé era uma comissão para o Museu de Arte de Pérez em Miami .

Esparza começou como pintor e foi influenciado pela primeira vez por ainda vida e paisagem arte dos mestres holandeses.Como ele desenvolveu, seus interesses mudaram e ampliado, mas suas explorações sempre continuou a basear-se na abordagem clássica. Ele viu fortes qualidades pictóricas dentro do sarape, que representa a cultura que cresceu com Esparza em El Paso, Texas. Ao usar esse objeto cultural simbólica, destruindo-o, em seguida, reinventando-a, ele sente que ele está elevando a consciência de como a arte realmente existe ao nosso redor todos os dias.






Fonte: Adrian Esparza em Pérez Art Museum Miami

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário