O número de residentes na Prefeitura de Fukushima afetados pelas consequências da usina nuclear aumentou para 1.605 pessoas, a Interfax, citando o jornal japonês "Mainichi".
De acordo com um relatório das autoridades japonesas, a maioria das pessoas morreram por causa da doença aguda causada por altos níveis de radiação, falhas no tratamento e deterioração das condições de vida. Em alguns casos, os moradores de Fukushima cometeu suicídio.
O relatório observa que nas prefeituras de Iwate, Miyagi e do número de mortes dos efeitos do desastre subiu para 878 e 428 pessoas, respectivamente. "As causas de morte são muito diferentes, é necessário para melhorar as condições de vida das pessoas deslocadas para evitar a sua morte", - disse em uma entrevista com um professor da Universidade de Tohoku Fukudome Kunihiro.
Devido à situação difícil na área do governo NPP do Japão anunciou a sua disponibilidade para alocar cerca de 470 milhões dólares para evitar vazamentos de água radioativa no posto de emergência. A maioria dos ex-moradores de Fukushima dizem que não voltar para suas casas, mesmo após a conclusão da descontaminação de áreas de risco.
Mais cedo, o Ministério do Meio Ambiente do Japão, disse que o resultado da zona de descontaminação em torno da usina nuclear de emergência, "Fukushima-1" deve ser a dose de radiação não exceda 20 millisieverts (mSv por ano - doses unitárias de radiação ionizante). No entanto, o progresso em áreas de compensação estão tendo dificuldades. Às vezes, os trabalhadores que tentam cumprir os prazos estabelecidos pelas autoridades, simplesmente descartados resíduos radioactivos, em vez de colocá-los em armazenamento seguro. Alguns especialistas exortar as autoridades a abandonar os planos para limpar completamente a área. Eles acreditam que a intenção não é viável.
O acidente na usina nuclear "Fukushima-1" ocorreu como resultado do terremoto de magnitude 9 no nordeste do Japão 11 março de 2011. Após os tremores na costa desabou tsunami de 14 metros que inundou quatro dos seis reatores e desativou o sistema de arrefecimento do que levou a uma série de explosões de hidrogênio e derretimento do núcleo. O acidente foi o maior depois do desastre de Chernobyl.
Fonte: Russian RT
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário