quarta-feira, 18 de novembro de 2015

‘NÃO HÁ LIGAÇÃO ENTRE SNOWDEN E ATAQUES EM PARIS’


Representantes oficiais de serviços de segurança, bem como políticos, culpam Edward Snowden pelos atentados recentes, disse o advogado do ex-agente da Agência Nacional 
de Segurança (NSA) norte-americana, Anatoly Kucherena.

Segundo o advogado de Edward Snowden, os oficiais e políticos afirmam que o vazamento não autorizado de dados de inteligência e descobrimento dos princípios de trabalho da inteligência e programas secretos ajudou alegadamente os terroristas a aprender como evitar a vigilância e perseguição.

“Ao invés de inventar uma ligação entre Snowden e os atentados em Paris, os políticos ocidentais deviam pensar na cooperação com os países que por muito tempo estão na frente da luta contra o terrorismo internacional”, disse Kucherena à RIA Novosti.

O advogado lembrou que o povo russo enfrentou o terrorismo nos meados dos anos 90 e sofreu muito.

“Agora a Rússia se mostra não somente como um lutador eficiente contra as forças do terrorismo internacional (Estado Islâmico) na Síria, onde durante um mês a Rússia fez mais do que toda a coalizão internacional encabeçada pelos EUA durante 2 anos, mas também um aliado seguro dos países que sofrem com os terroristas”, disse Kucherena.

O advogado de Snowden acrescentou que não é segredo que “a inteligência ocidental sempre teve dificuldades em identificar terroristas.”

“Tais dificuldades surgiram há muito tempo, antes das revelações de Snowden. Por exemplo, por muito tempo não conseguiam apanhar Osama bin Laden porque os representantes do terrorismo clandestino em todo o mundo, mesmo sem a participação de Snowden, estavam bem informados sobre a vigilância total das suas atividades através das telecomunicações”, afirmou o advogado.

Representantes da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), de acordo com a mídia, deram a entender que as revelações de Snowden teriam facilitado a organização dos atentados em Paris. Segundo a mídia, muitos políticos e agentes de inteligência estão de acordo com esta opinião.


Fonte: Sputnik

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário