Renomado fotógrafo Bruce Davidson tem desempenhado um papel fundamental na documentando a vida ea cultura de Nova York ao longo das décadas. O projeto do documentarista intitulado Brooklyn Gang é uma série de especialmente interessante que segue um grupo de adolescentes em 1959 que eram membros de uma gangue.
Depois de ler um artigo sobre lutas sair em Prospect Park, uma Davidson 25-year-old arriscado para Brooklyn em busca de algumas dicas sobre os supostos bandidos. Na época, havia supostamente mil membros de gangues em Nova York eo fotógrafo queria aprender mais sobre eles, capturando lembranças fotográficas de seu estilo de vida ao longo do caminho.
Davidson lembra: "Eu conheci um grupo de adolescentes chamado de Jokers", escreveu ele no posfácio de seu livro seminal de insider reportagem, Brooklyn Gang . "Eu tinha 25 anos e eles eram cerca de 16. Que eu poderia facilmente ter sido levado para um deles." Ele acrescenta: "No momento em que me permitiu testemunhar o seu medo, depressão e raiva. Logo percebi que eu também estava sentindo a sua dor. In ficar perto deles, descobri meus próprios sentimentos de fracasso, frustração e raiva."
Brooklyn Gang está atualmente disponível como um livro de ensaio fotográfico .
Fonte: Bruce Davidson em Magnum Photos
via [ Todos os dias Vintage ]
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário