quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EX-GERENTE RECEBEU UMA SENTENÇA DE PRISÃO POR DESTRUIÇÃO DE PROVAS SOBRE O VAZAMENTO DE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO


Ex-gerente de os EUA petrolífera Halliburton, 62 anos, Anthony Badalamenti, foi condenado no tribunal federal de Nova Orleans para uma pena de prisão de um ano para a destruição de provas no caso de um derramamento de óleo no Golfo do México. É relatado pelo canal de televisão norte-americana ABC News.

Halliburton foi cimentar poços em águas profundas Macondo, que perfurou a companhia de petróleo britânica BP plataforma Deepwater Horizon. Anthony Badalamenti então ocupava o cargo de Diretor da cimentação Office. De acordo com os promotores dos Estados Unidos, após o acidente Badalamenti ordenou uma simulação de computador do desastre para saber como se comportou durante seu set no poço equipamentos Halliburton. Em seguida, mandou dois de seus subordinados para remover os dados relativos aos testes realizados, apesar do fato de que a empresa tenha ordenado a manter todas as informações relacionadas ao desastre, de acordo com a agência ITAR-TASS.

Em outubro do ano passado Badalamenti se declarou culpado. Halliburton concordou em pagar pelas ações de um ex-funcionário de uma multa de US $ 200 mil, o réu pode ser condenado à prisão, mas o juiz limita liberdade condicional. Além disso, Badalamenti foi condenado a 100 horas de serviço comunitário e uma multa de 1.000 dólares americanos

Em abril de 2010, na plataforma explosão da plataforma Deepwater Horizon, que matou 11 pessoas.Surgido vazamento foi interrompido apenas três meses depois, quando as águas do Golfo já caíram para 4,9 milhões de barris de petróleo. Este acidente foi o maior desastre ambiental da história dos EUA. BP acredita que o acidente resultou em uma série de fatores, com a participação de vários partidos, incluindo a Halliburton ea empresa suíça Transocean, proprietária da plataforma de perfuração.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário